Honda Elite 125 2025: Descubra as Novidades da Scooter Líder de Mercado
A Honda Elite 125 2025 chega ao mercado brasileiro cheia de novidades, consolidando ainda mais seu papel de líder no segmento de scooters.
Se você é apaixonado por motocicletas e está sempre atento às últimas inovações, prepare-se para conhecer todos os detalhes dessa incrível máquina.
Vamos explorar tudo sobre seu novo motor, design renovado, melhorias técnicas e muito mais.
Desde seu lançamento em dezembro de 2018, a Honda Elite 125 conquistou rapidamente o coração dos brasileiros.
Destinada a ser a “porta de entrada” da Honda no segmento de scooters, ela superou todas as expectativas.
Em apenas cinco anos, foram vendidas mais de 110 mil unidades, destacando-se como uma opção prática, econômica e eficiente para um público diversificado.
A Elite 125 se tornou especialmente popular entre mulheres, que representam 60% dos usuários.
Além disso, a scooter é a escolha de muitos motociclistas estreantes – 62% dos proprietários adquiriram a Elite como seu primeiro veículo de duas rodas.
Fatores como economia de combustível, robustez e baixo índice de depreciação contribuíram para esse sucesso.
Uma das grandes novidades da Elite 125 2025 é seu motor 100% inédito, que eleva os padrões de economia e desempenho.
Equipado com a tecnologia eSP (Enhanced Smart Power), o motor oferece menor atrito interno, resultando em melhor desempenho, menor consumo de combustível e maior durabilidade.
Outra inovação é o sistema ISS (Idling Stop System), que desliga o motor em paradas curtas e o religa automaticamente.
Esse sistema, acionado pelo ACG (Alternating Current Generator), reduz o consumo de combustível e as emissões de gases nocivos, além de prolongar a vida útil do motor.
A Honda Elite 125 2025 traz significativas melhorias na parte ciclística, visando maior agilidade e segurança.
O chassi tubular de aço tipo underbone foi ajustado para acomodar o novo motor e melhorar a geometria, resultando em maior estabilidade e facilidade de uso.
A suspensão traseira agora conta com ajuste da carga da mola, proporcionando um conforto personalizável de acordo com as preferências do piloto e as condições de uso.
O conjunto mola-amortecedor atua quase na vertical, aumentando a precisão e o conforto da suspensão.
Os freios CBS (Combi Brake) da Elite 125 são outra evolução importante.
O disco dianteiro tipo Wave, combinado com o freio traseiro a tambor, garante frenagens seguras e eficientes.
Além disso, a scooter agora vem equipada com pneus Pirelli Angel Scooter, oferecendo melhor aderência e durabilidade.
O design da Honda Elite 125 2025 foi atualizado para reforçar sua esportividade e praticidade.
As linhas agressivas e angulosas foram mantidas, mas com novas cores e detalhes que destacam ainda mais a personalidade do modelo.
O painel de instrumentos foi totalmente redesenhado, agora é digital e mais informativo.
Além dos dados tradicionais, ele inclui consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante e indicador de bateria. A função “Pass” no comutador de farol baixo/alto é uma novidade que facilita a sinalização.
A posição de pilotagem foi melhorada, oferecendo mais espaço entre o escudo frontal e o banco.
O novo formato do banco, mais próximo do solo, facilita as manobras e proporciona maior conforto tanto para o condutor quanto para o garupa.
O compartimento sob o banco também foi redesenhado para acomodar um capacete tipo Jet.
A Honda Elite 125 2025 estará disponível nas concessionárias a partir de junho, com um preço sugerido de R$ 12.966,00 (base São Paulo/SP).
As opções de cores são Azul Metálico, Prata Metálico, Vermelha e Branca.
A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões (a partir da 3ª revisão).
A Honda Elite 125 2025 é uma evolução significativa da scooter que já era líder de mercado.
Com um novo motor, design renovado e diversas melhorias técnicas, ela promete continuar conquistando novos fãs e mantendo sua posição de destaque no segmento.
Se você busca uma scooter prática, econômica e confiável, a nova Elite 125 é, sem dúvida, uma excelente escolha.
Em 1971, a Honda deu início às suas atividades no Brasil, comercializando suas primeiras motocicletas importadas. Apenas cinco anos depois, a empresa inaugurou sua fábrica de motos em Manaus. Desde então, essa unidade já produziu mais de 28 milhões de motocicletas, incluindo a popular CG, o veículo mais vendido no país. Além de motos, a fábrica produz quadriciclos e motores estacionários, que compõem a linha de Motores e Máquinas, abrangendo motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para tornar seus produtos mais acessíveis, a Honda lançou em 1981 o Consórcio Honda, uma administradora de consórcios que se tornou referência no mercado nacional. Essa iniciativa faz parte da Honda Serviços Financeiros, que também inclui Seguros Honda e o Banco Honda. Continuando sua expansão, a Honda começou a importar automóveis para o Brasil em 1992. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil inaugurou sua primeira fábrica em Sumaré (SP). A segunda planta, localizada em Itirapina (SP), foi aberta em 2019 e atualmente concentra toda a produção de modelos locais. Enquanto isso, a unidade de Sumaré se especializou na produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, e gestão estratégica dos negócios do grupo Honda. Até hoje, mais de 2 milhões de automóveis Honda foram fabricados no Brasil.
Ao longo dos anos, a Honda também estabeleceu Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. A empresa construiu uma extensa rede de concessionárias, contando atualmente com cerca de 1.300 pontos de venda. Em 2014, em um movimento pioneiro no setor, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico em Xangri-Lá (RS). Esse parque supre toda a demanda de energia elétrica das fábricas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital, minimizando o impacto ambiental das operações da empresa.
Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o mercado brasileiro.